segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

"Música para ouvir música"

Aconteceu uma coisa engraçada hoje, meu mp3 'deu pau' e eu vim trabalhar sem ouvir nada. Ou melhor, vim ouvindo tudo ao meu redor, coisa que eu nunca faço já que deixo o som super alto...e foi uma experiência um tanto engraçada...quer dizer, há muito tempo não ouvia aquelas conversas de lotação sabe, aquelas amigas conversando sobre o que aconteceu na novela, ou aqueles meninos idiotas (e muito mal educados) que ligam o celular no último volume e acham que nós somos obrigados a ouvi-los. O pior é que o som é sempre de pior qualidade, ou um funk daqueles que arrepiam qq senhora idosa na lotação, ou um pagode medíocre e 'mela cueca', e agora aquelas idiotices de 'tecno-brega', tipo a merda do Dejavu, desculpem os que gostam mas tudo isso é muito ruim...quer dizer, ao meu ponto de vista!
Enfim, tudo isso fez com que eu concluísse que devo arrumar o meu mp3 o mais rápido possível, não que eu não goste de tais 'barulhos urbanos' mas eu prefiro ficar sem ouvi-los, ou melhor, prefiro substituí-los pelas minha músicas. Meu mp3 é uma verdadeira 'salada mista', é sério, sou tão eclética que as vezes tenho raiva de mim mesma rs...Pra ter uma idéia no momento eu estou viciada no cd novo da Lilly Allen e fiz uma coletânea do Cordel do Fogo Encantado e estou ouvindo ambos com a mesma intensidade...vai entender ¬¬

sei lá, pra mim a música têm que tocar...pode ser numa letra diferente, num ritmo diferente, mas tem que mexer comigo, me passar alguma coisa boa...me trazer leveza!
e desculpe pessoas, mas pagode, sertanejo, funk e derivados não me trazem nada disso, por isso vamos começar a valorizar música boa ok.

é isso,

Música para ouvir no trabalho
Música para jogar baralho
Música para arrastar corrente
Música para subir serpente
Música para girar bambolê
Música para querer morrer
Música para escutar no campo
Música para baixar o santo
Música para ouvir
Música para ouvir
Música para ouvir

(Arnaldo Antunes)

Besos
Aline

Um comentário: