segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Urbana, urbana e urbana!

ahhh...esse finds foi realmente mto bom!
Fui parar numa cidade chamada Jaguariúna. Vc's devem conhecer de nome já que é lá que acontece os maiores rodeios e tals (pelo menos é o que falam pq eu 'odeio rodeio'), enfim, fui visitar meus grandes amigos (Erych, Kleyton e Agatha), paulistanos que resolveram arriscar numa nova cidade, em busca de um salário melhor e quem sabe de um sossego maior.

E bota sossego nisso!! A cidade até que é bacana, não é uma 'roça' do jeito que eu achei que fosse, mas digamos que é beeeeem pequena. O centro é uma praça com uma igreja no meio e alguns bares e sorveterias em volta...digamos que o meu bairro é maior do que Jaguariúna...
Perguntei aos meus amigos se eles não sentiam falta da loucura de SP, não a falta dos ônibus e metrôs lotados, ou quem sabe aquelas filas imensas que somos obrigados a enfrentar todo dia, mas sei lá, falta de um bar e/ou balada grandes com muita gente e principalmente muito espaço rs, falta de um restaurante legal, ou de um cinema legal...ou até mesmo falta do Mcdonald's. Acreditem lá não têm um Mc, nem Habib's e nem nada parecido. A resposta deles foi bem simples - "Aprendemos a viver aqui e com as coisas que têm aqui". Não disseram nem que gostaram e nem que não gostaram, mas que simplesmente tiveram que se adaptar!
Me coloquei no lugar deles e acho que minha adaptação seria meio que impossível. Sou tão urbana que até estranho estar num lugar e não sentir aquele cheiro de poluição, fora que aquele silêncio 'interiorano' me mata...cadê os ônibus, a gritaria das pessoas, aquela loucura de todo dia...sei que vivo reclamando dessa cidade mas a verdade é que não conseguiria viver muito tempo longe daqui!!
Mas não nego que me diverti muito esse finds, as companhias foram as melhores, as risadas foram as maiores e a saudade fica aqui novamente até uma próxima vez¬¬
só que já disse, na próxima vez eles que terão de se locomover a nossa amada SP. hahaha

Que a estrada vai além do que se vê

Ciao
Aline!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos vc curtiu a viagem...
    O ser humano tem a incrivel capacidade de se acostumar com as coisas, até as ruins. Acho interessante essas ocasiões q a gente tem pra tentar viver sem as comodidades q temos por aqui. Não deixa de ser um aprendizado!

    ResponderExcluir