sexta-feira, 12 de março de 2010

No escurinho do cinema.:::::

Um título bem sugestivo, não?! Lendo assim parece que eu vou falar sobre algum encontro romantico no cinema e tals...eu até que tive umas idas legais ao cinema nas últimas semanas, mas não é sobre tais casos que irei me ater. Falarei um pouco sobre Cinema mesmo, vim pensando sobre alguns filmes no caminho de casa até o meu serviço e achei legal compartilhar meus pensamentos bobos com vocês.
Sábado passado ocorreu o tão aclamado Oscar , sinceramente eu não ligo muito pra essas coisas, esses tipos de prêmios e tals...não que eu não ache a festa linda, as canções maravilhosas, mas todo ano percebo que não muda; é sempre a mesma coisa, os mesmos artistas, as mesmas piadas idiotas, enfim, acho que tô ficando sem paciência pra essas coisas. E outra, o oscar é uma festa TOTALMENTE comercial em que os filmes que concorrem também são TOTALMENTE comerciais, muita coisa é deixada de lado, muitos filmes, atores e diretores bons. Não sou daquelas pessoas que são totalmente contra filmes hollywodianos e que vivem criticando tais filmes, NÃO, eu acredito que em Hollywood (é assim q escreve? rs) existam diretores e atores ótimos, e inclusive gosto de muitos filmes feitos lá...só acho que a mídia as vezes peca um pouco em não abranger mais os filmes de menos valor, àqueles em que os diretores com um orçamento mínimo conseguem fazer um bom filme, enfim, acho que o Oscar é muito restrito.
Não sou me considero uma cinéfila, adoro ver filmes e pelo menos uma vez por semana faço isso, mas não que seja um vício sabe?! Tenho amigos que veneram diretores e que fazem questão de comprar toda a obra do cara e tals...pô, acho isso ótimo e até gostaria de ser assim, mas acho que já tenho um vício parecido com a música e se agisse da mesma forma com o cinema poderia ficar louca...hahaha
Quando eu era adolescente adorava filmes de terror, acho que é mais aquela coisa da fase sabe, de sentir aquele medinho bom e ficar colocando a mão no rosto pra esconder, ou quem sabe ir ao cinema com aquele seu amiguinho do colégio q segurar a mão dele quando der medo...rs...hoje em dia já não tenho saco pra tais filmes. Adoro um bom drama, daqueles que fazem rir e/ ou chorar e principalmente pensar também, um dos últimos filmes que eu vi foi Milk, e nesse filme você consegue ter todos os tipos de emoções, é a história do primeiro vereador assumidamente gay eleito nos Estados unidos...vale a pena assistir sem nenhum preconceito e de coração aberto, a história é belíssima.
Bom, espero que gostem de cinema!!
e genteeee, assistam filmes nacionais...o nosso cinema está cada vez melhor...vamos nos valorizar um pouco.

No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz...


beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário